Confusão entre público e privado


Fernando Francischini quer explicações sobre viagem oficial da ministra da Casa Civil em avião particular do PT

O deputado Fernando Francischini (PR) apresentou um pedido de informações para esclarecer a denúncia de que a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, teria usado um avião alugado pelo PT em ato oficial do governo. Segundo reportagem do jornal “O Globo”, a ministra, que é pré-candidata ao governo do Paraná, viajou no último sábado à cidade de Toledo, no interior do estado, para lançar o Plano Safra do governo federal e entregar máquinas agrícolas para 33 municípios. O requerimento, endereçado à Presidência da República e à Casa Civil, foi protocolado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

Na opinião do parlamentar, a utilização do avião particular em missão oficial teve conotação político-eleitoral. “A ministra usou a estrutura partidária para ir a um evento oficial. Isso ou é crime de improbidade administrativa da chefe da Casa Civil ou crime eleitoral cometido por ela e pelo PT. Nós temos que apurar esse uso indevido de verbas de partidos políticos para fazer campanhas eleitorais”, afirmou o tucano nesta quarta-feira (7). “É mais um absurdo, uma incoerência, por isso o povo foi às ruas e está rebelado contra a administração pública federal”, acrescentou.

Play

De acordo com o deputado, o PT confunde o público e o privado. “O PT confunde o público e o privado misturando partido político com o governo federal, usando verbas do fundo partidário, que são verbas públicas indiretas, para benefício próprio em pré-campanhas eleitorais no Paraná”, destacou.

O pedido do tucano deve ser apreciado na próxima reunião da comissão. Confira a íntegra do documento AQUI.

(Reportagem: Alessandra Galvão e Artur Filho/ Foto: Lucio Bernardo Jr. – Agência Câmara/ Áudio: Elyvio Bower)

Compartilhe:
7 agosto, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *