Planejamento


PSDB fortalece diretórios estaduais e se organiza para próximos desafios

Fortalecimento e consenso foram algumas das palavras de ordem do encontro entre os presidentes e secretários-gerais dos diretórios estaduais do PSDB realizado nesta terça-feira (6) na sede do partido, em Brasília. O presidente nacional da sigla, senador Aécio Neves (MG), afirmou que a reunião foi a mais importante desde que assumiu a presidência da legenda, em maio. Todos os estados e o Distrito Federal estiveram representados no encontro, que contou com a presença de vários deputados federais.

O tucano destacou que o partido entra numa fase importante de organização setorial, fundamental para agregar a militância. Segundo ele, a Executiva Nacional está preparando os diretórios estaduais para darem a eles um apoio como jamais tiverem. Aécio afirmou ainda que o PSDB irá reforçar sua comunicação e cobrou empenho dos diretórios em relação a isso. O tucano afirmou, ainda, que encontros regionais como o de hoje se repetirão até o final do ano.

Play

O secretário-geral do partido, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), coordenou a reunião. Segundo ele, os diretórios saem fortalecidos após o encontro.  Em sua avaliação, o momento é de aproximação entre as bases para acelerar a estruturação do partido.

"Um partido bem estruturado em todo o país dificilmente deixa de ter propostas consistentes, pois tem um contato muito mais próximo com a população. Por outro lado essa mesma população tem muito mais possibilidade de cobrar realizações, pois há um vínculo permanente e não só na véspera da eleição”, avaliou.

O deputado Marcio Bittar (AC), um dos nove deputados federais que presidem diretórios estaduais, resumiu a reunião como um encontro de ânimo e entusiasmo. “A possibilidade de aumentarmos nossa representação no Congresso Nacional, o número de governadores e principalmente de elegermos o próximo presidente da República é algo que anima a todos nós”, disse.

O parlamentar ressaltou a condução do partido por Aécio Neves e sua capacidade de agregar. “Ele tem essa caraterística de ser o homem da conciliação. É muito habilidoso e consegue chegar até aqui unificando o partido. Isso nos dá um ânimo muito grande”, afirmou.

Para Cesar Colnago (ES), presidente do diretório capixaba, foi uma reunião histórica porque o partido tem que ter ideias, propostas e projetos, e agora reforça sua organização. “Foram mostradas as diferenças da organização do partido nos diferentes estados e isso ajuda a construir a unidade que o partido precisa ter”, apontou.

O deputado afirma que o PSDB tem a oportunidade de se organizar para ser o responsável por encerrar um ciclo de gestão petista que foi desastrosa, ineficiente e que não apostou nas instituições, nem na eficiência da máquina. "Vamos apresentar um projeto renovado e em sintonia com a sociedade que quer romper com o atraso e o não resultado para aquele que paga tanto imposto mas não tem retorno”, pontuou.

De acordo com Aécio, o principal foco dessa reorganização do partido estará naqueles estados onde o PSDB possui menos representatividade. O tucano reconheceu que em algumas unidades da federação essa organização já está completa e a força da sigla é grande, mas ressaltou a importância de tornar isso hegemônico e levar a mesma estruturação para as demais unidades.

Para o deputado Duarte Nogueira (SP), presidente do diretório estadual de São Paulo, um passo importante foi dado, sintonizado com o novo momento de participação e cobranças que a população vive. O tucano acredita que é hora do PSDB reeditar o papel desempenhado durante o governo de FHC, como condutor do processo de estabilização econômica do país.

“O povo brasileiro demonstra com muita clareza que ele quer outra coisa, que já se esgotou esse modelo petista. Nunca a sociedade brasileira precisou tanto do PSDB, necessário para apresentar propostas com qualidade, chamar à luz os seus quadros, fazer uma ação de cidadania”, disse.

Já o deputado Marcus Pestana (MG), presidente do diretório mineiro, acrescentou que essa foi uma das melhores e mais importantes reuniões de que já participou: “Teve um clima muito positivo de ação coletiva e inovadora, estruturas sendo montadas, e o partido antenado aos novos tempos do Brasil”.

Todos os outros deputados que presidem os diretórios de seus estados participaram da reunião: Sérgio Guerra (PE)Luis Carlos (AP), Carlos Brandão (MA), Ruy Carneiro (PB) e Nilson Leitão (MT).

(Reportagem: Djan Moreno com informações do site do PSDB/ Foto: George Gianni/ Áudio: Elyvio Blower)

Leia também:

Aécio Neves ressalta importância de reunião com diretórios estaduais do PSDB

 

 

Compartilhe:
6 agosto, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *