Jornada Mundial


Visita do Papa contrapõe a ideia de que a juventude não quer liderança, diz Eduardo Barbosa

“A visita do Papa contrapõe a ideia de que a juventude não quer liderança. Quando ela é coerente e fiel a princípios de justiça,  aglutina milhões de pessoas. Que sirva de lição a todos os homens públicos”. Essa foi a declaração do deputado Eduardo Barbosa (MG) ao participar da Cerimônia de Boas-Vindas ao Papa Francisco, que está no Brasil por ocasião da XXVIII Jornada Mundial da Juventude. A cerimônia foi nessa segunda-feira (22) no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. Eduardo Barbosa foi um dos deputados que representaram o PSDB no evento.

Em seu discurso, o Papa Francisco agradeceu a acolhida do povo brasileiro. “Vim para a JMJ para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Estes jovens vêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade", afirmou o Papa na Cerimônia.

A emoção do público foi intensa quando o Papa Francisco disse que seus braços estão abertos para a nação inteira. “Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa. Desde a Amazônia até os Pampas, dos sertões até o Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa”. O pontífice vai cumprir atribulada agenda no Brasil até o próximo domingo (28), quando se encerra a Jornada Mundial da Juventude.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Divulgação)

Compartilhe:
23 julho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *