Ampliar recursos


Emenda de Kaefer permitirá que banco do Sul participe da execução de programas especiais

O deputado Alfredo Kaefer (PR) apresentou emenda à Medida Provisória 620/2013, editada pelo governo federal no início de junho,  visando a ampliação de recursos para que as Instituições possam financiar  programas especiais.

A emenda propõe que o governo obtenha 1% do Capital Social do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Com isso, o banco exercerá as funções de Instituição Financeira Federal de caráter regional. Se acatada, a emenda trará inúmeros benefícios para o desenvolvimento do país.

Com esse aporte do governo federal ao capital do banco, o BRDE poderá participar na execução dos programas de recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), servindo ao país com a sua competência, proporcionando importante alavancagem ao setor produtivo nacional, suplementando a execução atualmente a cargo do Banco do Brasil. Além disso, a medida amplia o atendimento das demandas dos estados integrantes do Conselho de Desenvolvimento do Extremo Sul (CODESUL).

O BRDE é uma autarquia interestadual que tem se notabilizado pela excelência de seus serviços aos brasileiros do Sul do país, promovendo o desenvolvimento há mais de 50 anos aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
22 julho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *