Bem-estar da população


Projeto de Nilson Leitão corrige falha e pune prefeito que atrapalhar conclusão de convênios

O líder da Minoria na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), apresentou nessa quarta-feira (17) projeto de lei que torna crime de responsabilidade o prefeito deixar de realizar, no último ano de mandato, ato administrativo ou procedimento com o objetivo de impossibilitar o recebimento de recursos repassados por meio de convênios. Leitão diz que muitos prefeitos, ao tomarem conhecimento do resultado da eleição, deixam de apresentar documentos e certidões quando o eleito é um adversário político.

O tucano diz que esse comportamento arcaico precisa mudar, pois quem sofre é a população. “Deixa o município em situação de inadimplência e sem condição de receber convênio e isso tudo atrapalha o novo prefeito para dar prosseguimento ao desenvolvimento do município. Os prefeitos em fim de mandato devem ter a mesma responsabilidade do início do mandato. Deixar tudo em dia para não comprometer a nova gestão”, afirmou.

Play

Leitão faz um alerta. Segundo ele, o prefeito deve se despir de toda vaidade e pensar no bem-estar das pessoas. “O prefeito é do município. Ele precisa ter responsabilidade com o sucessor, seja ele quem for. Não pode ter um debate partidário. Tem que ser a favor da população e do município”, afirmou. De acordo com Leitão, a proposta corrige uma falha e pune o prefeito que não tem comprometimento com a população.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
18 julho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *