Direto do Plenário 17/07/2013


"O som das ruas ecoa nos ouvidos do governo federal de forma a atordoá-lo. Pedem-se reformas, mudanças, mas essas não podem ser feitas por remendos, gambiarras. É necessário um planejamento estratégico bem feito, pensando nos gargalos. O povo quer uma verdadeira reforma, onde possa dispor de serviços públicos de qualidade, e que essa reforma desonere diretamente o bolso da população. Estudos apontam que o trabalhador brasileiro trabalha aproximadamente cinco meses apenas para pagar impostos. Dessa forma, sugerimos à Presidência da República que envie ao Congresso Nacional uma proposta articulada que vislumbre uma reforma tributária com uma reforma administrativa, para a redução substantiva da quantidade de Ministérios e órgãos públicos."
Deputado Luiz Nishimori (PR), ao defender ações que satisfaçam aos anseios da sociedade. (leia íntegra)
 
"O governo federal aplica seis vezes mais na educação do ensino superior do que no ensino fundamental, O Brasil, em relação ao PIB, aplica mais dinheiro na educação do que a Suécia e os Estados Unidos, e o resultado é pior. O que isso significa? Que a falta de qualidade não está relacionada a mais recursos, a questão é a aplicação desse dinheiro. A solução do problema de educação no País não passa por mais investimentos, passa por menos corrupção. A gente tem que ver uma maneira de aplicar esse dinheiro, aplicar o dinheiro no setor correto. Só os royalties, só mais dinheiro não resolve. O que resolve é fiscalizar e impedir a corrupção neste país."
Deputado Plínio Valério (AM), que cobrou a aplicação correta dos recursos na educação. (leia íntegra
 

"A Transnordestina está encerrando as atividades da Ferrovia Sul, que liga Iguatu-Crato-Fortaleza.É mais um descaso do governo federal no tocante às ferrovias. Nós da bancada cearense e do Nordeste em geral lutamos para que haja a revitalização dessas ferrovias. É de suma importância termos clareza sobre o que a Transnordestina está fazendo, porque recebeu um aditivo de 4 bilhões de reais, e os trilhos, até agora, nada — e só faz desativar a ferrovia. Solicitamos que seja feita a revitalização dessa malha, que é de suma importância para a integração dos municípios do nosso Estado do Ceará." 

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao destacar a importância da ferrovia.  (leia íntegra
 
Compartilhe:
17 julho, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *