Causa justa


Andreia Zito é indicada para comissão que irá analisar adicional noturno de policiais e bombeiros

A deputada Andreia Zito (RJ) foi indicada para membro titular da Comissão Especial da Câmara que vai analisar e dar parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 339-A, de 2009, destinada a garantir o direito ao adicional noturno aos policiais militares, bombeiros militares e demais integrantes dos órgãos de segurança pública. “É uma honra poder trabalhar por uma causa tão justa como essa, que poderá tratar com igualdade milhares de trabalhadores brasileiros de uma das áreas mais importantes, que é a segurança pública”, declarou Andreia Zito.

Para a deputada, o tema deve ser tratado como prioridade. “A sociedade brasileira precisa contar cada vez mais com o trabalho desse contingente de profissionais, que muitas vezes trocam o dia pela noite em suas tarefas de máxima importância”, lembrou a parlamentar. E acrescentou: “Esse adicional noturno já teria que estar garantido há muito tempo”.

De acordo com a PEC 339-A, de autoria do deputado federal Vicentinho (PT-SP), o pagamento do adicional noturno aos integrantes dos órgãos de segurança pública tem gerado “severas e intermináveis discussões, o que tem servido apenas para agravar as condições a que estão submetidos esses agentes públicos, marginalizados que têm sido da aplicação da norma constitucional que garante esse direito aos trabalhadores”.

Como consta na PEC 339-A, a deputada Andreia Zito também quer que “todo profissional de segurança pública receba a justa remuneração pelo seu sacrifício em trabalhar nos horários mais difíceis para a atividade policial, pois à noite é justamente quando a sociedade mais necessita da atenção redobrada dos policiais”.

Em relação aos integrantes dos órgãos de segurança pública civis  – polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal e Ferroviária Federal –, os servidores trabalham “horas a fio durante a noite sem a devida compensação”. Por tudo isso, segundo os argumentos inseridos na PEC 339-A, é necessário que haja uma pacificação sobre as discussões que envolvem o tema.

(Da assessoria da deputada/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 julho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *