Vetos no escuro


Raimundo Gomes de Matos destaca críticas de profissionais da saúde do Ceará à gestão petista
 
Em pronunciamento nesta terça-feira (16), o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) destacou a assembleia geral ocorrida ontem na sede do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec), na qual centenas de profissionais da área de saúde debateram a Medida Provisória 621 e o Ato Médico.
 
“A maioria dos profissionais ficou estarrecida com as justificativas que a presidente Dilma apôs aos vetos. E o mais grave, na razão dos vetos ela afirma: “encaminharemos ao poder Legislativo propostas para regulamentar” o item vetado. Nem proposta alternativa a presidente Dilma tem ainda. Vetou no escuro. E, automaticamente, os médicos cearenses ficaram estarrecidos com essa insensibilidade, falta de conhecimento do Governo Federal e descaso com a matéria”, relatou.
 
O tucano aproveitou para lembrar que desde 2007 tramita na Câmara o projeto de lei 2589/07, de autoria do deputado e também médico Geraldo Rezende, que prevê que os estados disponham da presença de médicos, enfermeiras e odontólogos durante 12 meses, para dar amparo ao SUS – Sistema Único de Saúde.
 
“Essa matéria está na Mesa Diretora pra ser votada. Nós precisamos é apreciar essas matérias e não permitir essa interferência do Planalto nos processos legislativos”, criticou.
 
(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)
Compartilhe:
16 julho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *