Resultado pífio


 

Inquérito sobre boato do fim do Bolsa Família termina de forma vexatória, diz líder do PSDB
 
A conclusão do inquérito da Polícia Federal que investigou o boato sobre o fim do programa Bolsa Família expõe a fragilidade do sistema de inteligência nacional, afirma o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP). O deputado avalia que o processo termina de “forma vexatória, sem apresentar resultado e sem identificar os responsáveis”.
 
“O governo é incapaz de dar uma resposta à sociedade. Perdeu as rédeas da situação, expondo o Brasil a uma situação vergonhosa”, criticou. “É inadmissível que a Polícia Federal encerre o inquérito sem apontar os responsáveis pelo boato que provocou tumulto em todo o País, prejudicando milhares de famílias beneficiárias do programa, ainda mais quando uma ministra acusou irresponsavelmente a oposição. Ao que me consta, a presidente Dilma e a ministra ainda não se desculparam”, completou.
 
Após quase dois meses de investigação, a Polícia Federal finalizou nesta sexta-feira o inquérito que apurava a onda de boatos sobre o fim do programa. No entanto, o boato teria sido espontâneo, não havendo como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo tenha os causado. A PF conclui que não há elementos que possam configurar crime.
 
Pedido de acesso ao inquérito – O líder tucano vai entrar com novo pedido na Polícia Federal para ter acesso ao inquérito, uma vez que o processo já foi concluído. Para o deputado, é injustificável a polícia não disponibilizar uma cópia da investigação. Sampaio estuda entrar ainda com representação no Ministério Público Federal solicitando a apuração de possíveis falhas no inquérito.
 
(Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara)
Compartilhe:
12 julho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *