Respeito no trabalho


Em sessão solene, Domingos Sávio defende cooperativismo e critica líder petista

O deputado Domingos Sávio (MG) participou nesta quinta-feira (11) de sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado este ano em 6 de julho. No pronunciamento, o parlamentar destacou fundamentos do cooperativismo, como solidariedade e respeito no trabalho.

Da tribuna, o tucano criticou discurso do líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), durante a votação da proposta que beneficiaria a educação e saúde com R$ 170 bilhões para os próximos 10 anos por meio da divisão de royalties do petróleo. Diante de uma base totalmente dividida, o petista ameaçou retaliação, desalojando os “aliados” de cargos no governo federal. “Ele diz: olha, toma cuidado porque a partir de agora eu vou conferir cada um que votou contra o governo”, reprovou.

Play

Para Sávio, o cooperativismo não aceita este tratamento. “É em nome do cooperativismo que nunca aceitou isso, que toma decisões em assembleias e  se organiza de maneira democrática e transparente”, disse. Para o tucano, o país tem que se organizar de maneira democrática, e não trocar a decisão de votar por cargos ou bônus.

Em referência às manifestações, Sávio diz ser um momento histórico e sugere que o cooperativismo se una àqueles que vão às ruas.
A sessão foi solicitada pela frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop).

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Antonio Augusto/Ag. Câmara/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
11 julho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *