Articulação política


Para Bittar, Mercadante não engana população ao tentar jogar responsabilidades para o Congresso

O 1º Secretário da Câmara, deputado Márcio Bittar (AC), disse nesta quinta-feira (11) que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, precisa ser mais humilde ao tentar jogar a população brasileira contra o Congresso. Para o tucano, é uma desfaçatez do petista achar que engana o povo ao transferir a responsabilidade do governo federal para deputados e senadores sobre a realização da reforma política. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” e ao UOL, Mercadante disse que a articulação política do Congresso precisa de mudanças e que o eleitor vai “cobrar caro” dos parlamentares se o plebiscito não sair.

“A culpa é de quem tem a maioria absoluta no Congresso Nacional, que é o PT. Ele, como senador do PT e ministro, tenta fazer um jogo colocando nas costas dos outros o que é responsabilidade de quem governo o Brasil”, retrucou Bittar.

Play

O tucano ressalta que a gestão petista está perdida e até agora não entendeu os pedidos dos manifestantes que foram às ruas de diversas cidades no último mês. “Aloizio Mercadante mostra junto com o PT que não aprenderam nada dessa manifestação popular no Brasil. O povo brasileiro foi para a rua dizer que percebe quando as pessoas usam as suas palavras para fazer joguinho. Quem tem a maioria esmagadora são os partidos com o PT, eles é que até agora não quiseram fazer a reforma”, afirmou.

O petista, que hoje é o articular mais próximo da presidente Dilma Rousseff, fez uma previsão de renovação forte no Poder Legislativo na eleição de 2014 caso o Congresso se recuse a melhorar o sistema político.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
11 julho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *