Telecomunicações


Macris quer explicações da Anatel sobre a não cobrança de multa milionária da Vivo

O deputado Vanderlei Macris (SP) criticou na manhã desta quarta-feira (10), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que deixará de cobrar multa de R$ 20 milhões da empresa de telefonia Vivo. 

De acordo com o parlamentar, a desobrigação comprova o descaso da agência com os usuários de telefonia. Segundo informações publicadas no jornal “O Estado de S. Paulo”, a Anatel livrou a telefônica Vivo do pagamento da multa mesmo após a meta de melhoria da qualidade estipulada pela agência no ano passado não ter sida alcançada.

A empresa deveria diminuir em 40% o número de interrupções das ligações entre 1°de agosto de 2012 e 31 de julho deste ano em relação ao verificado entre 1° de agosto de 2011 e 31 de julho de 2012. No entanto, a redução das falhas chegou a 25%. A Anatel considerou a meta como “evolução”.

"Não é uma bondade. Vimos que o esforço que a companhia tinha de fazer era grande. Estamos acompanhando os indicadores mensalmente e percebemos que está havendo uma evolução e um trabalho nesse sentido", informou o superintendente de Controle de Informações da Anatel, Roberto Pinto Martins.

Macris considerou o cancelamento da multa como punição aos usuários dos serviços da Vivo. “Houve uma inversão na penalidade da agência. Quem paga agora pelo péssimo serviço são os clientes da operadora, não mais quem deixa de prestar um bom serviço”, criticou. Para o tucano, a situação “merece atenção especial” da CFFC. “Estou preparando requerimento de informação e espero que esta comissão aprove."

O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) pediu para subscrever o requerimento para as explicações da Anatel e da Vivo.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
10 julho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *