Mudanças importantes


Tucanos defendem fim do voto secreto na Câmara
 
Em discurso nesta quarta-feira (26), os deputados Plínio Valério (AM) e Antonio Imbassahy (BA) defenderam o fim do voto secreto na Câmara. Para os tucanos, o Congresso deve aproveitar o momento para promover mudanças importantes no Parlamento, como a derrubada da PEC 37, na noite de ontem.

Valério reitera dizendo que os políticos não podem ignorar o recado das ruas. “Vamos trazer para o plenário o fim da votação secreta e continuar nesse embalo. Nós políticos demonstramos que não é preciso ter medo; não devemos ter medo da verdade; e a verdade, por nenhum minuto, deve nos ofender, e não nos ofendeu, resultado, trabalhamos para o país”, afirmou.

Imbassahy acredita que a influência do clamor vindo dos manifestantes deve continuar. “É preciso que aproveitemos esse momento tão importante que o país está vivendo para pautar o voto aberto. O voto aberto é muito importante para que o eleitor acompanhe o desempenho do seu representante. O deputado tem a obrigação de revelar o seu voto e a população tem o direito de saber como vota cada deputado. Vamos colocar na nossa pauta o voto aberto. É hora de votar de maneira clara através do voto aberto”, afirmou. Segundo ele, não há justificativas para manter o voto secreto.

(Reportagem: Artur Filho)

Compartilhe:
26 junho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *