Protegendo o cidadão


 

Em sessão solene, Izalci presta homenagem à Polícia Militar do DF

O deputado Izalci (DF) destacou nesta terça-feira (25) a atuação competente da Polícia Militar do Distrito Federal como guardiã da população da capital. O tucano é o autor do pedido de homenagem em sessão solene aos 204 anos da corporação.

“Essa homenagem se dá num momento delicado e ao mesmo tempo importante para o nosso país. Momento em que o povo brasileiro vai às ruas exigir mudanças para o Brasil. Essa Casa não poderia ficar alheia às vozes da rua. A Polícia Militar também não”, ressaltou.

Play

Sobre as constantes manifestações que tomaram conta do país, Izalci lembrou que os políticos, gestores e servidores precisam ouvir o clamor da sociedade e fazer as mudanças necessárias. “Creio que o pote dos brasileiros encheu. E foi em todos os níveis e em todas as áreas. Mais fortemente naquelas que o cidadão reconhece como sendo direito seu”.

Para Izalci a saúde, a educação, o transporte e a segurança são as áreas mais sensíveis de um governo. E aproveitou para dizer que nos últimos pronunciamentos a presidente Dilma foi rejeitada. “A presidente foi vaiada. Governadores e prefeitos também. Isso significa que nos seus direitos mais caros o cidadão não está sendo atendido”, declarou.

Sobre as demandas da sociedade, Izalci afirmou que não faltam recursos. “Falta vontade politica”, garantiu.

A PMDF foi instalada na atual capital somente em 1966, com profissionais vindos da PM do Rio de Janeiro, oficiais do Exército Brasileiro e mais alguns remanejados de outras instituições de segurança pública, em virtude da reorganização do Distrito Federal.

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
25 junho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *