Insatisfação geral


Legislativo deve dar atenção às cobranças da sociedade, diz Plínio Valério

O deputado Plínio Valério (AM) destacou em pronunciamento nesta segunda-feira (24) as manifestações que ocorrem em todo o país. Segundo ele, o grito da juventude não quer apenas a redução no preço do transporte público, mas sim mudanças em diversos setores.

Segundo Valério, a insatisfação é geral. “O povo gritou contra a corrupção, a impunidade, a violência urbana, a ameaça da volta da inflação, a quantidade de impostos que pagamos sem nada em troca, o baixo salário dos professores e médicos dos estados, pelo fim das bolsas esmolas e por mais empregos. É um rosário. O povo foi às ruas porque não aguentava mais”, afirmou.

Play

O tucano acredita que os jovens descontentes podem se engajar na política e dar um novo rumo ao país. “Vocês precisam assumir as rédeas, ocupar o espaço e decidir o destino de vocês. É aqui no Congresso Nacional que o destino desse país é decidido. Portanto, só ficar falando não conta. Há que ter mais manifestações sim. Mas há também que haver reflexão”, observou.

Na avaliação do parlamentar, chegou a hora de o Legislativo buscar mecanismos para atender as cobranças da sociedade. “Vamos chamar para nós e começar uma agenda que vá ao encontro do que o povo pensa. Cair na besteira de ignorar esse recado é o mesmo que um paciente ignorar o remédio receitado, ele vai acabar morrendo”, alertou.

O deputado diz que a Casa pode começar a dar o exemplo votando contra a PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público. O Congresso também precisa votar as reformas política e tributária, lembra Plínio. “E é preciso consertar também o Judiciário, sem medo ou afronta”, cobrou.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
24 junho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *