União de forças


Marchezan participa de comitê brasileiro de combate à corrupção

Por iniciativa de um grupo de parlamentares, foi instalado em Brasília o GOPAC, o capítulo brasileiro da The Global Organization of Parliamentarians Against Corruption. A organização internacional reúne parlamentares e ex-parlamentares de todo o mundo interessados em novos meios de estímulo à transparência e integridade no ambiente político. O deputado Nelson Marchezan Júnior (RS), único gaúcho do comitê, ocupa o cargo de quarto secretário do capítulo do grupo brasileiro.

O comitê executivo do Gopac Brasil será presidido pelo deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP). Ele acredita que esse canal de articulação irá auxiliar com informações, apresentar e definir metodologias de combate à corrupção.

A ideia também é apoiar a mobilização dos parlamentares na fiscalização e na formulação de mudanças na legislação. Por isso, aos integrantes, caberá apresentação de projetos de lei e propostas. Atualmente, deputados e senadores de 40 países integram a organização, que tem sede em Ottawa (Canadá) e representações nos cinco continentes.

Também participam os parlamentares: senador Humberto Costa (PT-PE), deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), deputado Efraim Filho (DEM-PB), deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), deputado Luiz Pitmann (PMDB-DF), deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), Francisco Praciano (PT-AM), deputado Rubens Bueno (PPS-PR), deputado Felipe Maia (DEM-RN), deputado Nelson Pelegrino (PT-BA).

(Da assessoria do deputado Nelson Marchezan Junior/Foto: Saulo Cruz – Ag. Câmara)

Compartilhe:
21 junho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *