Poder de investigação


Vanderlei Macris cobra a rejeição imediata da PEC 37

O deputado Vanderlei Macris (SP) defende a imediata rejeição da Proposta de Emenda à Constituição 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público. Segundo o tucano, a proposta precisa ser votada o quanto antes pelos parlamentares. “Precisamos votar imediatamente e rejeitar a PEC 37 para, de maneira definitiva, deixar as coisas como estão, ou seja, o Ministério Público continuar participando do processo de investigação. Esse é o caminho que deve ser adotado”, afirmou.

Para o deputado, a PEC 37 não pode avançar, pois a população é favorável ao poder de investigação de promotores e procuradores. “A população quer a manutenção do poder de investigação do Ministério Público e nós concordamos com isso. A minha posição é contrária à PEC. Vou explicitar isso no meu voto. Acho fundamental que o Congresso Nacional dê respostas à sociedade, que hoje se mobiliza com tantas demandas e bandeiras, entre as quais a rejeição da PEC 37”, ressaltou.

Play

Macris acredita que essa orquestração contra o Ministério Público pode ser retaliação de um grupo ligado aos petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão. “Me parece ligado à resistência daqueles que foram condenados hoje estão com muita vontade de tirar o poder de investigação do Ministério Público. Se não existisse o MP, talvez o julgamento do mensalão não tivesse existido também. Foi exatamente o MP que deu corpo e consistência para a acusação, que acabou na condenação daquelas pessoas”, reprovou.

 

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
21 junho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *