Economia sustentável


Mendes Thame cobra políticas públicas e investimentos no setor sucroalcooleiro

Integrantes da Frente Parlamentar Pró-Biocombustível, coordenada pelo deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), e da Frente Parlamentar Ambientalista reuniram-se nesta quarta-feira (19) em um café da manhã com a presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Elizabeth Farina, para discutir os desafios do setor sucroalcooleiro no país.

Os representantes da área ambiental presentes no encontro foram unânimes, segundo Mendes Thame, em garantir que o Brasil tem potencial para desenvolver o etanol de forma sustentável, respeitando o zoneamento ecológico, de forma a contribuir para a economia. “Nós podemos produzir um combustível limpo e renovável para o uso interno e ainda ter um excedente de exportação”, destacou.

Play

Para o tucano é necessário ter políticas públicas claras e definidas nos investimentos, resultando em uma maior produção. “Há uma perspectiva de necessidade de combustível, seja gasolina, seja álcool, até 2020, o dobro da produção atual. Portanto, isso só se consegue com novas unidades e com o aumento da produtividade”, ressaltou.

Sobre o encaminhamento do debate, Thame informou que serão elaboradas solicitações junto ao governo federal cobrando uma política definida e com estímulo à produção em médio prazo.

O objetivo das frentes é apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável.

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
19 junho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *