Cenário político


Líder da Minoria aponta má gestão como um dos principais fatores das manifestações pelo país

Em discurso nesta quarta-feira (19), o deputado Nilson Leitão (MT) falou sobre a política do Brasil e o cenário da gestão em Mato Grosso. Segundo o líder da Minoria, o modelo e o regime da política brasileira não percebe que as críticas ocorrem contra a inércia que o país esta vivendo. Leitão disse que o alinhamento político, feito pelo governo nas duas últimas eleições, não serviu para nada, pois o país continua sem investimentos nos estados e municípios.

“Isso é quase criminoso, porque é o seguinte: para quem está alinhado o dinheiro é liberado, quem não está, os municípios e estados vão sofrer uma retaliação. A presidente precisa entender que a sua caneta é que define o rumo dos estados e municípios, devido à concentração dos recursos públicos em Brasília. Mais de 5 mil prefeitos ficam aqui com o pires na mão pedindo ‘pelo amor de Deus’ a liberação dos recursos”, expõe o deputado.

Leitão segue seu pronunciamento falando sobre a importância das manifestações que acontecem em diferentes capitais brasileiras, e defende que tudo que foi prometido nas eleições, mas não foi cumprido, e está sendo lembrado nas ruas com os movimentos de iniciativa popular.

Sobre o Mato Grosso, o deputado expôs dados preocupantes sobre a real situação de investimento. Atualmente o estado possui 31 mil quilômetros de estradas, sendo apenas quatro mil pavimentadas; está entre a terceira pior educação do país e não é por falta de bons profissionais, é por falta de gestão; e é o quarto pior estados em saúde, também por uma gestão desqualificada.

“É um absurdo a falta de gestão no estado. Mesmo com tantos problemas, todo o foco do governo é para a copa do mundo”, protesta.


Nilson Leitão diz ainda que são quase cinco bilhões investido para a Copa do Mundo e para programas rodoviários, enquanto o estado continua sofrendo pela falta de logística, de saúde e de educação.

“No meu estado de Mato Grosso, o candidato a governador vendeu para o estado inteiro uma ideia de que o alinhamento político, aliado ao PT da presidente Dilma, resolveria os problemas do estado. E o que nos estamos assistindo hoje é o estado que mais produz soja, algodão, milho e carne, com um endividamento total do estado devido a uma má gestão. Uma gestão tão desqualificada que também cheira junto com ela, a corrupção e o desvio de dinheiro”, pronunciou.

Para encerrar, o parlamentar disse estar preocupado com a falta de investimentos para a melhora na qualidade de vida da população e que não acredita, que com uma arrecadação tão grande, não seja possível encontrar soluções para o desenvolvimento.

“É claro que esse dinheiro esta sendo desviado para outros fins! É preciso um bom gestor que saiba aplicar esse dinheiro que é para a população, para melhorar vida da sociedade”, finaliza.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
19 junho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *