Acusação grave


Carlos Sampaio pedirá convocação da ministra Ideli para explicar “chantagem”

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), irá protocolar requerimentos de convocação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, nas Comissões de Segurança Pública e de Constituição e Justiça para que explique a declaração que fez ao jornal "O Estado de S. Paulo" na edição de ontem, de que o Congresso às vezes faz chantagem: "Vou te dizer que essa possibilidade (de chantagem) existe e de vez em quando acontece", afirmou.

“A ministra deve à sociedade uma melhor explicação sobre o que disse: se há chantagem, ela precisa dizer por parte de quem, do Congresso ou da base do governo, em que momento ocorreu, e como o governo reagiu, se atendeu ou não. Ela fez uma acusação grave e cabe a ela detalhar as circunstâncias”, disse.

Sampaio também quer saber se os R$ 2 bilhões em emendas parlamentares que a ministra afirmou que irá liberar têm alguma motivação. “Ao dizer que há chantagem por parte do Congresso e anunciar a liberação de recursos, a ministra dá a entender que o governo foi pressionado e está cedendo. Isso precisa ser esclarecido”, disse o Líder.

Para o Líder do PSDB, o toma-lá-da-cá é uma prática inaceitável por parte da sociedade e a declaração da ministra, de certa forma, permite a leitura de que o governo de coalizão, que garante uma ampla base de apoio no Congresso, foi formado sobre práticas arcaicas e condenadas pelo país.

(Da assessoria da Liderança/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 junho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *