Clima de tensão


Carlos Sampaio cobra explicações de ministro da Justiça sobre protestos em Brasília

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) precisa esclarecer à sociedade quais são as ações que serão adotadas pela Polícia Federal para combater a onda de protesto que toma conta de Brasília. "A segurança pública na capital é custeada pela União, o que torna obrigatória uma resposta do governo federal. Esperamos que o ministro analise o ocorrido e, se necessário, acione a Polícia Federal para ajudar Brasília", avaliou.

Neste sábado, centenas de manifestantes protestaram em frente ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco da abertura da Copa das Confederações. Eles criticavam os gastos excessivos para realização do evento – a obra custou R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos. Os policiais chegaram a disparar bomba de gás lacrimogênio contra a multidão e spray de pimenta. Ontem, em outro protesto, a avenida Eixo Monumental foi interditada após manifestantes queimarem pneus.

Sampaio pede ainda esclarecimentos do ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general José Elito Siqueira. Na avaliação do líder, a Agência Brasileira de Inteligência, ao invés de monitorar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deveria concentrar esforços para manter a ordem pública na abertura desse importante evento. “Onde está a inteligência do governo que não previu esses protestos na véspera da abertura do evento? Não quero acreditar que estava concentrada em investigar políticos e adversários”, disse.

(Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/ Foto: Marcello Casal Jr)

Compartilhe:
15 junho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *