Parceria privada


Pestana: PT precisa modernizar a economia e levar investimentos aos aeroportos

O deputado Marcus Pestana (MG) e parlamentares que integram as comissões de Trabalho e de Transportes da Câmara tiveram uma audiência com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, nesta quarta-feira (5), para tratar de denúncia feita pelo “Fantástico” sobre a péssima situação dos aeroportos.

Após o encontro, Pestana, que foi representando o PSDB, disse que Moreira Franco fez um diagnóstico sobre a situação e focou a conversa no desalojamento de empresas particulares que estão há décadas nos hangares dos aeroportos. Ficou acordado que a secretaria apresentará um plano para solucionar o problema em uma semana. O tucano questionou também o desencontro de orientação estratégica dentro do governo depois da divulgação dos problemas.

Play

Descrente, o deputado diz que o governo vem apostando na parceria com a iniciativa privada para solucionar os gargalos nos aeroportos, mas de forma insuficiente. “O governo não tem capacidade operacional e precisa atrair investimentos privados. No entanto, o cacoete do governo intervencionista não permite gerar um clima de confiança. Tanto que os atores do mercado aeroportuário não participaram das concessões feitas recentemente”, afirmou.

Pestana acha louvável o fato de PT ter se rendido às privatizações, mas critica a maneira tímida como elas têm sido promovidas. “O PT precisa aderir à modernização da economia e à parceria com o setor privado. Mas o governo faz isso de forma envergonhada e o investidor privado fica em dúvida sobre o ambiente institucional e a capacidade de competição da empresa”, ponderou.

Segundo o parlamentar, ficou acertado durante a audiência que será formado um grupo de trabalho para tratar do desalojamento de empresas privadas em hangares.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
5 junho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *