Afronta


Oposição será recebida às 18h pelo presidente do TCU para discutir irregularidades em aeroportos

O líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), solicitou audiência com o Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes para discutir as recentes denúncias de irregularidades em obras dos aeroportos brasileiros. Participam do encontro os líderes Nilson Leitão (Minoria), Ronaldo Caiado (DEM) e Rubens Bueno (PPS). A audiência ocorrerá nesta terça-feira, às 18 horas.

“É uma afronta o comportamento dos responsáveis pelo setor! Enquanto o presidente da Infraero tenta se eximir de qualquer responsabilidade e tapar o sol com a peneira, o secretário de Aviação Civil trata do assunto como se falasse de outro governo. Fala dos problemas e ‘puxadinhos’ como se não fizesse parte da engrenagem que emperrou as obras de infraestrutura do país por uma década”, afirmou o líder tucano.

Sampaio afirma que os líderes pedirão a íntegra do relatório chamado “Avaliação geral das obras – Fiscobras”. “Somos solidários com o trabalho de fiscalização do Tribunal de Contas da União. Não podemos admitir o descumprimento, por parte de empresas e do Governo, das recomendações desse importante órgão de controle que é o TCU”, diz o Líder.

O pedido da oposição tem como base auditoria do TCU que aponta irregularidades em obras no Espírito Santo e em São Paulo, conforme denunciou o programa Fantástico. Superfaturamento, sobrepreço e atrasos por falta de projetos executivos estão entre as suspeitas apontadas pelo tribunal.

Pedido de convocação
Além da audiência, o líder do PSDB apresentou hoje nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Viação e Transportes da Câmara requerimentos de convocação dos ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Moreira Franco (Aviação Civil) para que prestem esclarecimentos sobre as denúncias. Carlos Sampaio vai ainda protocolar representação no Ministério Público contra os responsáveis por improbidade por omissão.

(Da assessoria da Liderança/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 junho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *