Gestão tucana


Presidente do PSDB, Aécio Neves defende em rede nacional combate à inflação e mais investimentos

O PSDB levou a ar nessa quinta-feira (30) sua propaganda partidária em rede nacional de rádio e TV. Durante os dez minutos de programa, o partido fez alertas importantes à sociedade como o risco de perda de controle da inflação e a falta de infraestrutura no país. O estado de Minas Gerais foi mostrado como exemplo de gestão tucana, que valoriza a educação, a contenção de gastos com máquina pública e o apoio aos pequenos empreendedores e produtores.

O presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), destacou que fazer política só se justifica quando há a “possibilidade de transformar de verdade a vida das pessoas”. O tucano lembrou que o PSDB hoje governa oito estados e 702 municípios, o equivalente a 47% da população brasileira.

“Nosso lema é gastar menos com a estrutura do Estado para gastar mais com as pessoas. Foi dessa forma que governamos Minas”, afirmou. Aécio administrou o estado durante oito anos, sendo sucedido em 2010 por Antonio Anastasia.

Durante o programa, alguns exemplos de iniciativas bem sucedidas do governo mineiro foram exibidos. Sempre valorizando o empreendedor, o PSDB levou ao interior do estado qualificação profissional para os artesãos, que hoje veem seu negócio se tornar rentável, como na cidade de Diamantina. “É um caso claro de que com apoio, planejamento e qualificação as pessoas empreendem e vão em frente”, destaca Aécio.

O tucano cita ainda o Projeto Jaíba e lembra que este é o maior projeto de irrigação do país. “Uma parceria com todos os níveis de governo, com os empreendedores e os produtores”, afirma.

Durante conversa com um grupo de pessoas, o senador ouviu as reclamações em relação ao custo de vida, salário e aos altos preços, sobretudo dos alimentos. Em nome do PSDB, Aécio foi categórico: “a inflação tem que ser combatida com tolerância zero”. O parlamentar lembrou que, nos anos de auge da inflação, foram as iniciativas tucanas que produziram equilíbrio econômico.

“Não teríamos os investimentos que o país teve ou mesmo os programas de transferência de renda se não fosse a estabilidade, surgida com o combate à inflação e o Plano Real”, ressaltou, ao destacar que um governo que gasta mais do que arrecada só estimula a alta dos preços, a exemplo da atual gestão petista.

Um dos principais entendimentos do PSDB é de que é preciso trabalhar para a superação real da pobreza. Isso acontece quando o governo cria condições para que as pessoas possam ter renda e crescer na vida. “Não acredito que a melhor herança que um pai pode deixar para seu filho seja o Bolsa Família. As pessoas querem crescer, querem desenvolver”, salientou Aécio.

Os investimentos do governo mineiro em infraestrutura são uma demonstração de que esse é o caminho para o desenvolvimento. “É preciso focar nas prioridades, onde estão nossos gargalos. O Brasil precisa de rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos. É preciso que saltemos de século e aqueles que estão no governo têm que entender que o setor privado não é um inimigo, mas sim um parceiro essencial”, frisou o presidente tucano.

O ex-governador destacou ainda que é papel do Estado cuidar da saúde pública e dar mais recursos para a educação, algo que o PSDB tem feito em todos os oito estados que governa.

“A diferença está entre dizer e fazer. Transformamos Minas no estado com a melhor educação fundamental do Brasil. É possível sim qualificar nossa mão de obra com educação de qualidade. É educação que transforma a vida das pessoas, dá perspectiva, mexe tanto na economia, nos indicadores sociais, como também na cabeça das pessoas”, disse.

(Da Redação)

Compartilhe:
31 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *