Acusações genéricas


PSDB requer acesso a inquérito da PF de boato sobre Bolsa Família

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), protocolou nesta sexta-feira (31) ofício na Polícia Federal endereçado ao diretor-geral da instituição, Leandro Daiello Coimbra, requerendo acesso imediato ao inquérito instaurado para investigar a origem dos boatos sobre a extinção do Bolsa Família, que levaram milhares de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal em pelo menos 10 Estados.

Na última terça-feira, Sampaio e os demais líderes da oposição, Nilson Leitão (MT), Ronaldo Caiado (DEM) e Rubens Bueno (PPS) se reuniram com Daiello Coimbra e ficou acordado que advogado do Líder do PSDB teria acesso aos autos no dia seguinte, o que não ocorreu.

No ofício, Sampaio afirma que, sem o acesso às informações do inquérito, não é possível que os membros dos partidos de oposição sequer saibam se são ou não investigados e, assim, não têm como se defender das acusações genéricas de que foram vítimas publicamente, nem de eventuais imputações que estejam ocorrendo dentro do inquérito.

Representação na PGR – Também foi protocolada nesta sexta representação assinada pelo Líder do PSDB na PGR (Procuradoria Geral da República) solicitando investigação de eventuais irregularidades e prática de improbidade administrativa nos fatos ocorridos nos últimos 15 dias relacionados ao pagamento do Bolsa Família.

A representação aponta indícios de uso político de informações sobre o programa, incluindo divulgação incorreta pela Caixa Econômica Federal, vazamento de dados dos beneficiários do Bolsa Família, provocação de boatos que geraram confusões, tumulto e pânico em massa nos dias 18 e 19 de maio.

 “Esses eventos produziram danos ao patrimônio público e foram usados por integrantes do governo com o fim de difamar os partidos de oposição. Se confirmados, esses fatos poderiam configurar atos de improbidade administrativa”, diz o Líder na representação.

(Da assessoria da Liderança/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
31 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *