“Presidente irresponsável e leviano”


Para líder da Minoria, governo desmoraliza o nome de uma instituição centenária como a Caixa

 “Quem comete erros são pessoas comuns: a dona de casa quando quebra um prato ou queima o arroz. O presidente da Caixa foi irresponsável e leviano, deixando o Brasil acreditar que foi uma boataria criminosa. Uma falha de alguém que não pode falhar”, comparou o deputado Nilson Leitão (MT) ao falar sobre os novos desdobramentos do caso Bolsa Família e o envolvimento da Caixa Econômica Federal. E cobrou: “Não tem que pedir desculpas, e sim, demissão”.

Nesta segunda-feira (27), a Caixa reconheceu ter cometido um erro ao divulgar informações equivocadas acerca da data de liberação do pagamento do benefício. Ao contrário do que havia sido anunciado, o pagamento foi feito no dia 17, véspera da divulgação do boato que provocou confusão e corrida aos bancos.

Para o líder da Minoria da Câmara, o pedido de desculpas do presidente da Caixa, Jorge Hereda, não adianta. “Essa situação desmoraliza o nome da instituição centenária”, lamentou.

Leitão sustenta ainda que o PT fez uso político da situação, ao aproveitar para fazer acusações à oposição.

“O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que os boatos teriam sido orquestrados, a ministra Maria do Rosário acusou a oposição, o ex-presidente Lula chegou a dizer que foi um ato criminoso. É claro que foi uma manobra política, de um governo que já esta apelando”, avaliou.

O deputado defendeu a convocação de autoridades para dar esclarecimentos e uma investigação rigorosa da Procuradoria Geral da República (PGR), apurando responsabilidades e a prática eventual de crimes de improbidade administrativa e falsidade ideológica.

“Fomos cobrar da Polícia Federal transparência nessa investigação. O governo do PT está usando isso como manobra, já pensando nas eleições de 2014. Todos os atos do partido, desde fevereiro deste ano, já foram orquestrados pensando no ano que vem”, finalizou, ao se referir à visita que fez nesta terça com outros deputados da oposição.

(Da Agência PSDB, com alterações)

Compartilhe:
28 maio, 2013 Últimas notícias Comentários desativados em “Presidente irresponsável e leviano”

Os comentários estão desativados.