Postura duvidosa


PT vota contra dedução de doações a projetos de atenção a usuários de drogas

O PT votou contra o incentivo a projetos estaduais de atenção ao usuário de drogas durante a análise da proposta da nova Lei Antidrogas (PL 7663/10) nesta terça-feira (28). O partido apresentou destaque para excluir do texto a possibilidade de deduzir do Imposto de Renda da pessoa física doações a essas iniciativas.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) afirmou que os recursos públicos seriam destinados às comunidades terapêuticas sem fiscalização. “Qualquer pessoa física ou jurídica vai poder colocar seu recurso do Imposto de Renda em qualquer entidade. É o recurso público indo para as entidades privadas para que elas possam usar da forma que queiram sem nenhuma fiscalização do Estado”, afirmou a petista.

A deputada Mara Gabrilli (SP) criticou a postura do PT. Para a parlamentar, é absurdo o argumento de que os recursos não seriam fiscalizados. “O PT às vezes me espanta. Se cada pessoa física doa um real e a gente chega a um milhão de pessoas doando, teremos um milhão de fiscais fazendo o controle social”, destacou. 

O líder da Minoria na Câmara, Nilson Leitão (MT), considerou hipócrita o discurso petista. “Como sobrevivem os orfanatos, as Apaes e as casas de recuperação? Com dinheiro da sociedade. É uma hipocrisia esse discurso do PT. Se não tiver a participação do privado nesse assunto fatalmente essa lei ficará apenas na poesia”, disse. A emenda petista foi rejeitada pelos deputados. 

A emenda petista foi rejeitada pelos deputados. O plenário da Câmara concluiu nesta terça-feira (28) a votação dos destaques ao PL que aumenta as penas para traficantes de drogas e autoriza a internação involuntária de dependentes químicos. O texto principal  da proposta foi aprovado semana passada e agora segue para análise do Senado. 

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Gustavo Lima/Ag. Câmara)

Compartilhe:
28 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *