Direto do Plenário 28/05/2013


"Há cerca de um mês e meio, eclodiu na imprensa a notícia sobre a apuração das suspeitas de irregularidades na Operação Porto Seguro. Nós solicitamos o inteiro teor das conclusões da sindicância, que já está concluída. Eu fico perplexo como nós somos lentos nesta Casa. Desde 30 de abril repousa na Mesa Diretora a incumbência de, meramente, emitir um despacho para que algumas poucas cópias sejam feitas, a fim de que os membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado tenham acesso àquilo que é de direito. Nós não podemos ter cerceada essa prerrogativa que é básica."

Deputado Otavio Leite (RJ), que criticou a demora para ter acesso a informações do Executivo. (leia íntegra)

“No DNA do Programa Bolsa Família está lá o PSDB. Tudo nasceu com o PSDB. Basta ver o que aconteceu agora. Na sexta-feira, o vice-presidente da Caixa falou uma coisa; agora, já mudou o discurso. Já foram constatadas cerca de 700 mil pessoas com cadastro em duplicidade. Então, tudo que aconteceu em relação ao Bolsa Família, deve-se à incompetência do governo de administrar os programas sociais, principalmente agora da Caixa Econômica Federal.”

Deputado Izalci (DF), sobre as informações erradas a respeito do pagamento antecipado do Bolsa Família que provocou tumulto nas agências da Caixa. (leia íntegra)

 

“O Brasil não tem poucos médicos. A Organização Mundial de Saúde preconiza como parâmetro ideal de atenção à saúde da população a relação de um médico para cada mil habitantes. A questão principal não é a falta de médicos, é a desestrutura do setor de saúde, é a falta de investimento, de tecnologias, de equipe, de hospitais e de clínicas bem estruturadas no interior do país, para que possamos ter uma saúde de boa qualidade e atenção a todos os brasileiros de todos os recantos do Brasil.”

Deputado Cesar Colnago (ES), ao criticar a falta de atenção do governo federal com a saúde. (leia íntegra)

Compartilhe:
28 maio, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *