Aviso de Pauta


Líderes da oposição vão à PF nesta terça para pedir agilidade na apuração de boatos

Os Líderes da Oposição, deputados Carlos Sampaio (SP), Nilson Leitão (MT), Ronaldo Caiado (DEM) e Rubens Bueno (PPS) irão nesta terça-feira (28.05), à Polícia Federal, às 8h30, para pedir agilidade na apuração e acompanhar o andamento das investigações sobre o boato do fim do Bolsa Família que provocou tumulto em agências da Caixa Econômica Federal de vários Estados no final de semana passado.

Os líderes serão recebidos em audiência pelo diretor-geral da Polícia Federal Leandro Daiello Coimbra, na sede da corporação em Brasília – no edifício conhecido como “Máscara Negra”.

Requerimentos: foram protocolados nesta segunda-feira requerimentos de convite do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e de convocação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, na CFFC (Comissão de Fiscalização Financeira e Controle) e na CSPCO (Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado).

O objetivo é que o presidente da Caixa e a ministra prestem explicações sobre a antecipação dos pagamentos do Bolsa Família. Neste final de semana, a Caixa confirmou que antecipou, para o dia 17, o pagamento a todos os beneficiários. Essa versão contraria as informações prestadas anteriormente pelo banco, de que a liberação foi antecipada somente depois da confusão provocada pelo boato de que o programa seria extinto.

Na CFFC, os requerimentos foram assinados por Sampaio e pelo deputado Vaz de Lima (PSDB-SP). Já na CSPCO, subscreverem os pedidos o Líder do PSDB e o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).

SERVIÇO:

Audiência com o diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra
Data: amanhã, terça-feira
Horário: 8h30
Local: Ed. Sede do Departamento da Polícia Federal (“Máscara Negra”), SAS Quadra 6, lotes 09/10
Assunto: Investigações sobre o boato do fim do programa Bolsa Família

(Da assessoria da Liderança)

Compartilhe:
27 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *