Aviso de pauta


Otavio Leite vai pedir informações à PF sobre empresa que espalhou boato do Bolsa Família

O deputado Otavio Leite (RJ), presidente da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado da Câmara dos Deputados, vai apresentar Requerimento de Informação na próxima segunda-feira (27) cobrando da Polícia Federal investigação da central de telemarketing do Rio de Janeiro que seria responsável por espalhar o boato sobre o fim do programa Bolsa Família do governo federal, conforme apontado por matéria publicada na edição deste sábado do jornal "O Globo".

O parlamentar vai oficiar a Polícia Federal para que sejam relatadas as informações já obtidas, bem como informar que a Comissão de Segurança irá acompanhar de perto o desenrolar das investigações. "Se partiu de um telemarketing, obrigatoriamente alguém forneceu o banco de dados dos cadastrados no Bolsa Família e alguém pagou pelas ligações", avaliou Otavio Leite. "Resta saber qual motivação política engendrou esse terrorismo contra os brasileiros mais pobres", completou.

A Comissão já pautou requerimento do PSDB que convoca a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, que acusou a oposição de ser responsável pelo boato, para esclarecer sua declaração. Os tucanos querem que a ministra se retrate a respeito de sua declaração irresponsável.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
25 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *