Estado contra o crime


Carlos Roberto exalta programa da gestão tucana em SP de combate ao crime

O deputado Carlos Roberto (SP) disse nesta sexta-feira (24) que o lançamento do conjunto de ações estratégicas do programa São Paulo Contra o Crime pelo governador Geraldo Alckmin é um ato de responsabilidade que o PSDB tem com os paulistas. Serão contratados por meio de concurso público 2.800 servidores para trabalhar na Polícia Civil. Por meio de um projeto de lei, serão criados 1.865 cargos para a Polícia Científica.

Para o tucano, a sociedade aplaude a iniciativa de Alckmin em dar proteção e segurança em todo o estado. “Nós todos estamos preocupados sim com a segurança pública. Nosso governador está tomando toda e qualquer providência possível para reduzir os índices de criminalidade. Tenho certeza absoluta que com a contratação desses novos agentes vamos ter uma melhora grande”, observou.

Play

Carlos Roberto afirma que há muito tempo o governador de São Paulo vem tomando providências para diminuir a violência. Segundo ele, com mais agentes trabalhando em prol da população, a violência tende a diminuir. “O objetivo é realmente ter mais ação. E a ação vai depender exatamente de força de trabalho humano. Outras medidas também estão sendo tomadas, como a terceirização dos serviços internos para que os policiais que estão na ativa vão para o combate da criminalidade”, ponderou.

O Programa São Paulo Contra o Crime desenvolverá um plano de metas para a melhoria de gestão e bonificação aos policiais, a fim de reduzir os índices de criminalidade. Serão 129 vagas para delegados, 1.075 de escrivães, 1.384 de investigadores e 217 de agentes policiais. Os 1.865 cargos na Polícia Técnico-Científica serão para peritos, médicos legista, administrativo e auxiliares. O governador Geraldo Alckmin vai destinar R$ 170 milhões por ano no programa de combate ao crime.  

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
24 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *