Comunicação necessária


Plínio Valério critica anulação de concessão de 48 rádios em estados da Amazônia

Em pronunciamento no plenário da Câmara, o deputado Plínio Valério (AM) condenou o governo federal por querer anular a renovação da concessão de quase 50 emissoras de rádio em seis estados da Amazônia, ou seja, fechar os veículos de comunicação.

De acordo com o parlamentar, a anulação da concessão dos canais rádios de Ondas Médias vai prejudicar a população que tem esse veículo para se comunicar. “Este governo pensa que o necessitado brasileiro vive apenas de Bolsa Família. Não, o necessitado brasileiro precisa também se comunicar. No interior da Amazônia a comunicação leva dias em canoa, rabeta, barco. O rádio aproxima essas pessoas. E vem o Ministério das Comunicações para anular a concorrência de 48 canais de radiodifusão no interior do Amazonas.”

Ele espera que o Ministério das Comunicações não tome tal atitude. “No Amazonas, preservamos 98% da floresta. Estamos lá vivendo, querendo progredir. Não separem o Brasil. A Amazônia é brasileira e é Brasil. Exigimos tratamento igual. Eu só quero o que o resto do Brasil tem”, exigiu. Valério informa que as 48 emissoras de rádios que podem parar de funcionar ficam nos estados do Pará, Acre, Amazonas, Rondônia, Amapá e Roraima.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *