Coliformes fecais


Gomes de Matos quer explicação sobre entrega de água contaminada no Ceará

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) cobrou do governo federal explicações sobre a distribuição de água contaminada para a população cearense. Ele quer a realização de audiência pública na Comissão de Seguridade Social da Câmara para ouvir técnicos da Agência Nacional de Água (ANA) e do Ministério da Saúde.

O tucano denuncia que o governo Dilma anunciou a destinação de bilhões de reais para amenizar o flagelo da seca, mas leva água contaminada aos nordestinos. “Dos 700 carros-pipa que circulam no Ceará, foi feita análise microbiológica em 381. Em 42% dos carros que transportam água há coliformes fecais, parasitas, giárdia, Escherichia coli. O governo está entregando, desculpem-me o termo, cocô para a população beber. É um absurdo. E vai aumentar a mortalidade infantil. Isso é gravíssimo”, afirmou. A seca deve continuar até dezembro, destacou o parlamentar.

Play

Gomes de Matos disse que a análise da água foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e constatou a contaminação. Para o deputado, é preciso acabar com esse jogo de empurra-empurra. O Exército diz que não é problema dele. O governo do Estado joga a responsabilidade para os prefeitos. Segundo ele, o governo Dilma precisa esclarecer esse grave problema.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: reprodução – TV Globo/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
23 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *