Turbulência


Para Macris, atrasos na infraestrutura aeroportuária revelam falta de planejamento

A Câmara realizou nesta quarta-feira (22) seminário sobre os desafios da aviação civil. O evento foi promovido por cinco comissões a pedido de deputados, inclusive do tucano Vanderlei Macris (SP), que integra a Comissão de Viação e Transporte. Na oportunidade, Macris falou da expectativa do encontro, que reuniu debatedores e autoridades do setor viário. “Lamentamos a falta de preparo do país para enfrentar essas grandes questões que devem ser articuladas para promover um bom receptor daqueles que vão visitar o Brasil nos grandes eventos”, destacou.

Para o deputado, a infraestrutura aeroportuária está atrasada e custa caro para o contribuinte, que paga por um serviço insuficiente. “Mostra claramente a falta de planejamento, a má gestão ao longo desses últimos anos em que já sabíamos da realização da Copa”, disse.

Play

De acordo com Macris, o seminário foi uma oportunidade de detalhar os principais pontos a serem trabalhados na preparação do país para atender grandes acontecimentos. “É ao mesmo tempo um alerta para que a sociedade possa conhecer claramente a incompetência deste governo em termos de condução e da falta de planejamento para preparar o Brasil para estes grandes eventos”, ressaltou.

Sobre a segurança do sistema aéreo brasileiro, o tucano citou o caso da companhia aérea Gol, que implantou polêmica estratégia para economizar combustível. Segundo o parlamentar, pilotos e comissários foram avisados que se cumprissem metas de redução de combustível, receberiam um abono salarial pelo feito. Também consta que a empresa teve prejuízo de R$ de 1,5 bilhão em 2012, por conta de procedimentos não adotados. Macris questiona: “Diminuir custos. A que proporção será feito? Atingirá ou não a segurança dos aviões? Atingirá ou não a segurança dos usuários?”, concluiu.

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
22 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *