Nota de pesar


Carlos Sampaio lamenta falecimento do jornalista Ruy Mesquita

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), divulgou na noite desta terça-feira (21) nota de pesar lamentando o falecimento do diretor do jornal "O Estado de S. Paulo", Ruy Mesquita. De acordo com o portal "G1", o jornalista de 88 anos estava internado desde 25 de abril no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de um câncer na base da língua. Leia a nota abaixo:

"Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento de Ruy Mesquita, diretor do renomado jornal “O Estado de S. Paulo”, ocorrido agora há pouco na capital paulista.

Aos 88 anos, deixou um legado de defesa intransigente da democracia. O Dr. Ruy fez história na imprensa brasileira por sua resistência, correção e profissionalismo. Foi dele, por exemplo, a iniciativa de substituir por receitas e poemas as reportagens do Estadão censuradas pelo Regime Militar, para deixar clara à população a supressão obrigatória de conteúdo jornalístico.

Registramos nossos sentimentos aos familiares e amigos do Dr. Ruy, ao mesmo tempo em que enviamos nossas condolências aos colaboradores do “O Estado de S. Paulo”. Sua presença permanecerá sólida em nossa memória e nas páginas do jornal que, ao lado de sua família, transformou em um dos maiores do país.

Dep. Carlos Sampaio

Líder do PSDB na Câmara dos Deputados"

(Da assessoria do PSDB na Câmara)

Compartilhe:
21 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *