Declaração irresponsável


PSDB pede convocação de ministra para explicar acusações contra oposição sobre boato envolvendo Bolsa Família

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), voltou a defender nesta terça-feira (21) a convocação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, para esclarecer a acusação de que a oposição estaria por trás dos boatos sobre o fim do programa Bolsa Família.

Assinado por Sampaio e pelos deputado Otavio Leite e Nelson Marchezan Junior (RS), o requerimento foi protocado protocolado na Comissão de Segurança Pública e deve ser votado na reunião do colegiado na tarde desta quarta. Os comentários levaram milhares de pessoas a lotéricas e agências no fim de semana para sacar o dinheiro do benefício, o que gerou tumulto em 12 estados.

Play

Sampaio considerou a declaração da ministra irresponsável. “Eu custei a acreditar que uma frase de tamanha irresponsabilidade tivesse partido da ministra, mas já que partiu estamos convocando para que ela venha à comissão e tenha a oportunidade de retratar-se”, declarou nesta terça em entrevista coletiva. “A partir do momento em que a ministra imputa à oposição a prática de um ato criminoso, ela deve explicações a esta Casa e eu espero que ela se retrate”, acrescentou.

A Polícia Federal está investigando o caso. De acordo com Sampaio, a oposição cogita ir à PF cobrar agilidade na apuração. “O PSDB quer saber quem praticou essa conduta criminosa”, ressaltou. O requerimento dos tucanos destaca o post da petista no Twitter e a repercussão da mídia sobre o post. 

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: / Áudio e vídeo: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
21 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *