Transação suspeita


Presidente da Petrobras participa de audiência pública para esclarecer compra de refinaria nos EUA

As comissões de Minas e Energia; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio realizarão, nesta quarta-feira (22), audiência pública conjunta com a presidente da Petrobras, Graça Foster. O objetivo é obter explicações sobre a compra da refinaria de petróleo em Pasadena (EUA), em 2006.

A Petrobras desembolsou US$ 1,18 bilhão para a compra da refinaria de Pasadena, enquanto sua ex-sócia belga Transcor/Astra havia pago sete anos antes apenas US$ 42,5 milhões. A transação aponta para graves indícios de desvios de recursos públicos e de lavagem de dinheiro que precisam ser apurados.

Para o deputado Antonio Imbassahy (BA), um dos autores do requerimento para a audiência, Graça Foster terá que explicar não somente o escândalo da compra da refinaria, mas também o acúmulo de perdas patrimoniais expressivas, a utilização política da Petrobras e as falhas no planejamento da empresa. A reunião será realizada no plenário 2, às 9h30.

(Da redação)

Compartilhe:
20 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *