Necessidades nacionais
Eleito secretário-geral, Mendes Thame enfoca união de ideias e diz que partido vive "grande momento"
O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), novo secretário-geral da Executiva Nacional do PSDB, afirmou neste sábado (18) que o partido vive uma fase de união e convergência de ideias. Durante a XI Convenção Nacional, o parlamentar destacou que a legenda tem construído um projeto de país de acordo com as necessidades nacionais.
“Esse processo se intensificará cada vez mais, até que na próxima convenção tenhamos construído uma forte candidatura à Presidência da República para nos colocarmos como alternativa ao lulopetismo que tanto tem feito mal ao país”.Segundo o deputado, a definição dessa candidatura será feita de maneira natural.
Questionado sobre uma possível divergência entre os tucanos de Minas e de São Paulo, Thame explicou que o PSDB é um partido de muitas ideias e os dois maiores estados do país representam isso. “Damos hoje um grande passo na unificação de todas as tendências. O Brasil é um país continental e somos um partido de âmbito nacional. Estamos em processo conciliatório. É um grande momento, caracterizado pela união das mais importantes lideranças da legenda."
Mendes Thame, que nos últimos anos ocupou cargos como presidente do diretório tucano no estado de São Paulo e líder da Minoria na Câmara, assume neste sábado o mandato de dois anos à frente da Secretaria Geral do partido. O tucano comentou a indicação para o cargo. Para ele, o objetivo da Executiva está claro. “Nós não queremos administrar a pobreza, queremos superá-la. Um país com menos pobres, menos desigual. Como chegar lá é uma proposta que vai ser construída a muitas mãos com a participação de todo o país”.
Assista entrevista exclusiva:
(Reportagem: Djan Moreno/ Vídeo: Hélio Ricardo)
Deixe uma resposta