Atraso no desenvolvimento


Nishimori condena falta de investimento público em infraestrutura

Durante pronunciamento nesta quinta-feira (16), o deputado Luiz Nishimori (PR) afirmou que a infraestrutura brasileira é deficiente e atrasa o desenvolvimento da nação por falta de investimentos públicos. “Comprometendo a evolução positiva da economia brasileira ao mesmo tempo em que o setor público não conta com recursos econômicos e humanos para superar esta limitação”, observou.

Para o tucano, o setor produtivo já está saturado com os diversos anúncios do governo petista de recuperação da infraestrutura. De acordo com ele, o governo federal precisa acabar com a precariedade das rodovias, ferrovias, portos e aeroportos com urgência.

“O Brasil não deslancha. Já está decepcionando muito no cenário internacional. Muitos órgãos consideram o Brasil como ex-país do futuro, embora já tenha conquistado a posto de 6ª maior economia em 2011, às vezes voltando para a 7ª posição. O Brasil ainda tem dificuldades estruturais burocráticas e econômicas que destoam do papel assumido na cena internacional nos últimos anos”, ressaltou.

Nishimori lembra levantamento da Fiesp mostrando que os empresários brasileiros têm uma despesa anual extra de R$ 17 bilhões por conta das péssimas condições das rodovias e o sucateamento dos portos, o que encarece ainda mais o produto final.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *