40h de debates


Para Nilson Leitão, votação da MP demonstra desarticulação da gestão Dilma

Após mais de 40 horas de debates, a Câmara terminou na manhã desta quinta-feira (16) a análise da MP dos portos. O líder da Minoria na Casa, Nilson Leitão (MT), disse que essa pode ser considerada uma das mais longas batalhas democráticas do Congresso. Por volta das 9h30 de hoje, o tucano tomou a palavra no plenário e destacou a luta dos parlamentares em torno da medida.

“O combate em que nós defendemos as nossas ideias e, acima de tudo, respeitando até onde foi possível aqueles que respeitaram o regimento”, destacou. Leitão elogiou a condução dos trabalhos pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ele ressaltou que o PT e a presidente Dilma devem ao peemedebista pela bravura com que ele defendeu a posição do governo federal.

O líder da Minoria comentou a atuação da oposição e do governo. “Fazendo o trabalho que nós fizemos, vimos o PMDB e o PT travarem uma guerra no início. A nossa guerra contra o governo fez com que ele se unisse no final e comemorasse de mãos dadas”, disse.

Para Leitão, no andamento da sessão ficou demonstrado que o governo federal está desarticulado e que Dilma não tem a simpatia de todos os deputados da base. “A maioria não colocou o seu dedinho na presença porque não está feliz com o governo. E isso tudo é o retrato que vai ser discutido lá nas eleições de 2014”, declarou.

Leitão afirmou que a oposição continuará fazendo o seu trabalho, lutando e colocando suas ideias. “Nós não estaremos aqui para dizer amém para o governo. Votaremos sim, mas a favor do que é bom”, reiterou.

“O Governo do PT não pode fazer essa divisão. Pode fazer a divisão política, mas não pode fazer a divisão das ideias. A oposição tem boas ideias e poderá continuar colaborando com o país”, concluiu.

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *