Investimento no setor


Para Carlos Roberto, BNDES deve focar no atendimento às micro e pequenas empresas

É preciso que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estude possíveis instrumentos de fomento às micro, pequenas e médias empresas brasileiras, acredita o deputado Carlos Roberto (SP). Durante audiência pública sugerida por ele na Comissão de Desenvolvimento Econômico nesta terça-feira (14), ele também defendeu que a classe produtiva possa ter um resultado mais visível.

Para o tucano, é preciso fazer um levantamento do mercado para saber a necessidade de investimento no setor. “Se tivermos o esclarecimento do mercado e o direcionamento para este tipo de fomento dentro daquilo que possa ser micro, pequena ou média empresa, não tenho dúvidas de que poderemos concluir qual o tamanho desse mercado e para onde vamos”, afirmou.

Play

Segundo Carlos Roberto, os deputados que integram o colegiado querem que o BNDES seja de fato um banco social para atender os pequenos empreendedores. Eles são maioria, chegam a mais de 90% das empresas, e são responsáveis por 52% dos empregos formais no país. “O S do BNDES é o que queremos resgatar do banco, para que ele faça um serviço social com o recurso do Tesouro Nacional. Nós, como parlamentares, vamos cobrar cada vez mais deste banco, que tem uma história junto com o país”, reivindicou.

De acordo com o tucano, a comissão vai continuar ouvindo os diversos setores e entregará à direção do BNDES um relatório com sugestões para que a instituição atenda os micro, pequenos e médios empresários. Nesta primeira audiência pública foram ouvidos o Superintendente da Área de Planejamento do BNDES, Cláudio Leal, o gerente Executivo de Política Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o economista da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Antonio Araújo/Agência Câmara/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
14 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *