Acusação grave


Izalci quer que Garotinho explique supostos acordos para votação da MP dos Portos

O deputado Izalci (DF) anunciou no plenário da Câmara nesta sexta-feira (10) que vai apresentar um requerimento à Mesa Diretora para que o líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), explique qual foi o acordo feito entre o seu partido e o Palácio do Planalto para a votação da Medida Provisória 595, a MP dos Portos.

Durante a votação desta semana, Garotinho disse a MP dos Portos cheira mal e usou a expressão “MP dos Porcos”. Na ocasião, o parlamentar desafiou os colegas a denunciá-lo no Conselho de Ética sobre as denúncias.

Play

Izalci classificou as acusações como muito graves. Segundo ele, Garotinho deve dar nomes e dizer que tipo de acordo foi feito. “Nada mais oportuno neste momento. E essa Casa tem essa responsabilidade. Acho que antes de votar o tema, temos de apurar doa a quem doer. Nós paramos de votar a MP em função de uma denúncia, espero que a Casa não se omita com relação a esse assunto”, afirmou.

O tucano ressalta que, com a falta de infraestrutura e de modernização dos portos brasileiros, o país vem perdendo grandes negociações. “A China inclusive tinha um contrato grande com o Brasil de importação de soja e o cancelou porque não tivemos condições de entregar o produto no tempo certo. Por que não tivemos condições? Porque os nossos portos não conseguem absorver todo o trabalho de exportação”, criticou.

De acordo com Izalci, o problema ocorre porque o PT não tem competência e deixou o setor defasado. “A presidente Dilma não tem liderança suficiente para tratar com a base. É uma base cooptada. Não é um governo de coalizão”, destacou.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
10 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *