Condolências


Márcio Bittar presta solidariedade à família do ex-governador do Acre Orleir Cameli

O deputado Márcio Bittar (AC) prestou solidariedade à família do ex-governador do Acre Orleir Cameli, morto na manhã de quarta-feira (8) vítima de câncer. Segundo o tucano, o político era, acima de tudo, um homem de origem humilde e extremamente trabalhador. O portal “G1” informa que milhares de pessoas passaram pela catedral Nossa Senhora da Glória para homenagear Cameli.

Além de governar o estado entre 1995 e 1999, ele foi prefeito de Cruzeiro do Sul, sua cidade natal. Bittar lembrou que, durante a gestão de Cameli, foram construídas belas obras que tiraram cidades como Brasiléia e Epitaciolândia do isolamento.

O tucano era deputado estadual no governo de Orleir. “Eu era de um partido de oposição, mas isso não me tirou a oportunidade de, juntamente com ele, lutar pelo asfaltamento da BR-364 no nosso estado”, disse.

“Ficam aqui as minhas condolências à viúva Dona Bete, aos seus irmãos, aos seus filhos, à sua família e, acima de tudo, ao estado do Acre e à querida Cruzeiro do Sul, terra natal de Orleir Cameli, cidade que ele tanto amava”, completou.

Bittar destacou ainda a atitude do ex-deputado João Correia, que começou uma greve de fome em frente ao Palácio do Planalto para que a presidente Dilma Rousseff reveja o veto a um referendo feito no Acre. Em 2010, a população local decidiu pela volta do horário antigo no estado. “O que está em jogo não é mais quem votou a favor ou contra, o que está em jogo é se a figura do referendo, que o Constituinte brasileiro colocou na nossa Carta, vale ou não”, frisou o tucano.

Ele adiantou que na próxima semana entrará com um mandado de injunção no Supremo Tribunal Federal (STF) para que haja uma definição sobre a validade do resultado das urnas no referendo.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *