Data histórica


10 anos de “Diário Tucano”: oposição aos governos petistas está registrada para a história

 

Divulgar as ideias e propostas do PSDB e os pontos de vista dos parlamentares do partido. Esta era a prioridade do “Diário Tucano”, segundo o então deputado Custódio Mattos (MG). A declaração do tucano foi publicada na capa da primeira edição deste boletim informativo, que completa uma década de circulação nesta terça-feira (07), consolidando-se como um dos mais longevos veículos da imprensa partidária no Congresso Nacional.

Após 2061 edições, pode-se dizer que a diretriz apontada pelo então vice-líder do PSDB na Câmara foi seguida à risca. E mais: a cobertura diária das atividades dos tucanos escreve na história a atuação da legenda no Congresso como principal força de oposição aos governos petistas, visto que o “DT” foi criado no primeiro ano da gestão Lula. De lá para cá as diversas falhas, trapalhadas e escândalos patrocinados pelo Partido dos Trabalhadores foram amplamente cobertos por nossa equipe.

No último dia 19 de dezembro, a edição especial de número 2000 destacou 12 capas históricas que trazem um panorama dos principais fatos dos últimos anos, como a derrubada da CPMF, o escândalo do mensalão e as quedas sucessivas de ministros do governo Dilma. Ações do PSDB como a ampliação do Supersimples, pedidos de criação de CPIs e sugestões a reformas e propostas em debate no Parlamento também foram destaque.

Este boletim informativo integra o sistema de comunicação da Liderança do PSDB na Câmara, formado ainda pelo portal de notícias “PSDB na Câmara”, Rádio PSDB,  TV 45, galeria de imagens e perfis nas redes sociais Twitter e Facebook.

A versão impressa do “Diário Tucano” pode ser obtida nas principais entradas do Congresso Nacional, enquanto a edição digital está disponível para download em PDF diariamente no começo da manhã.  Desde 22 de agosto de 2012 o jornal circula com novo projeto gráfico, marcado pelo uso de cores e fotografias.

Nesta data especial, a equipe agradece o apoio dos oito líderes que estiveram à frente da bancada do PSDB nos últimos dez anos (Jutahy Junior duas vezes, Custódio Mattos, Alberto Goldman, Antonio Carlos Pannunzio, João Almeida, José Aníbal, Duarte Nogueira, Bruno Araújo e Carlos Sampaio) e dos profissionais que em algum momento passaram por nossa redação.

Os parlamentares desta e das legislaturas passadas foram e são os protagonistas do nosso trabalho diário, que também conta com suporte fundamental dos funcionários da Liderança do PSDB na Câmara e dos gabinetes. Continuaremos nos dedicando para levar à sociedade as sucessivas ações do partido na Câmara a favor do Brasil.

(Da redação/Foto: reprodução)

Compartilhe:
7 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *