Investigação sabotada


PSDB quer explicações de Gilberto Carvalho sobre interferência em sindicância do caso Rose

O PSDB na Câmara irá protocolar requerimentos de convocação do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, para que ele dê explicações sobre a operação que teria armado para tentar inviabilizar os trabalhos da Comissão de Sindicância Investigativa coordenada pela Casa Civil para apurar a conduta da ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha.

Os requerimentos devem ser protocolados em duas comissões: Fiscalização Financeira e Controle e Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.  O PSDB irá também protocolar representação no Ministério Público para que seja investigada suposta prática de improbidade administrativa por parte do ministro.

De acordo com reportagem da revista Veja, Carvalho, amigo do ex-presidente Lula, teria tentado sabotar a investigação feita pelo próprio governo, que resultou na abertura de processo disciplinar contra Rosemary por enriquecimento ilícito. Ainda segundo a reportagem, os questionamentos sobre os trabalhos e competência da Comissão de Sindicância da Casa Civil podem ser usados pela defesa de Rosemary para anular todo o processo.

De acordo com o Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o fato é da maior gravidade. “É inadmissível que a presidente Dilma mantenha em seu governo um ministro que atua para atrapalhar a apuração em favor de uma ex-servidora , denunciada pela Polícia Federal por tráfico de influência. O correto é que ele seja afastado até o final dos trabalhos”, disse o Líder.

De acordo com Sampaio, Carvalho é uma ameaça ao trabalho de apuração contra Rosemary, já que, por ser ligado ao ex-presidente Lula, fica evidente a sua intenção de anular a investigação e, dessa forma, proteger Lula e Rosemary.

(Da Assessoria de Imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/Imagem: reprodução – revista Veja)

Leia também:

A investigação paralela para salvar Rosemary Noronha

Compartilhe:
4 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *