Reforma contábil


Em sessão solene presidida por Izalci, Câmara comemora o Dia do Contabilista

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (3) a pedido do deputado Izalci (DF), a Câmara celebrou o Dia do Contabilista (25 de abril). O tucano fez menção ao apoio dos deputados em favor da medida provisória que vai reformar a contabilidade pública no Brasil. De acordo com Izalci, a categoria aguarda que a reforma seja aprovada pelo Congresso. “A classe contábil encontrou o apoio necessário para que o tão sonhado projeto de reforma encontre sua melhor redação e seja votado pelo nosso Parlamento e torne-se lei”, reivindicou.

Para ele, toda a sociedade brasileira que a reforma contábil seja votada o quanto antes. "Todos aqueles que querem um país mais sério, justo e ético reconhecem a urgência dessa reforma”, observou.

Play

Segundo o deputado, a falta de contabilidade apropriada provocou a crise imobiliária nos Estados Unidos e a atual crise na Europa. De acordo com ele, isso prova a necessidade de uma contabilidade correta. “Isso prova que a contabilidade tem que ser levada a sério sempre. Quando isso não acontece, as economias se desorganizam e certamente a bancarrota virá”, afirmou.

O profissional da área faz registro contábil das empresas, cuida de documentação, abre e fecha empresa, presta assessoria, faz declaração de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, escriturações, demonstrações contábeis, análises de balanços, etc. Ele atua em empresas privadas e públicas, escritórios de contabilidade e órgãos públicos. Durante a sessão, Izalci também parabenizou os 200 taquígrafos da Câmara dos Deputados.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
3 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *