Valorizando o profissional


Imbassahy critica veto de Dilma à regulamentação da jornada de trabalho dos fonoaudiólogos

O deputado Antonio Imbassahy (BA) cobrou nesta terça-feira (30) o apoio dos parlamentares para manter projeto de lei do deputado Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara, que fixa a jornada de trabalho de 30 horas para os fonoaudiólogos. A proposta foi integralmente vetada pela presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Imbassahy, os profissionais aguardam há 10 anos a regulamentação da jornada. Para o tucano, o veto da presidente prejudica a categoria. “É uma coisa absolutamente imprevista, até porque esses profissionais sofrem um desgaste muito grande. São cerca de 45 minutos cada sessão, com desgaste mental, emocional. Enfim, a gente não esperava isso”, destacou.

Imbassahy destacou outro assunto de extrema importância: a maioridade penal. Ele alertou para o aumento de ocorrências de crimes hediondos com a participação de menores.  E citou a iniciativa do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que preserva o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas muda as punições para reduzir a criminalidade praticada por adolescentes.

O deputado sugeriu que o assunto seja amplamente discutido. “Quero solicitar aos senhores e senhoras deputadas que a gente abra esse debate muito importante que a sociedade brasileira espera. Está na pauta da sociedade brasileira a questão da maioridade penal”, concluiu.

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
30 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *