O Estado é nosso


 

Influência de Erenice Guerra reitera práticas lobistas do PT, diz Nilson Leitão

O deputado Nilson Leitão (MT), líder da Minoria na Câmara, avalia que a influência exercida pela ex-ministra Erenice Guerra (Casa Civil) no governo federal é reflexo de um projeto de apropriação do Estado empreendido pelo PT.

“O PT se especializou nisso: posicionar seus ex-ministros e outros integrantes como lobistas em Brasília. É gente que está enriquecendo por meio de um tráfico de influências, tomando decisões dentro do governo federal. Uma situação muito equivocada e que precisa ser coibida pela Justiça”, disse o parlamentar.

Reportagem publicada pelo jornal "O Globo" no domingo (28) revelou que o escritório de Erenice Guerra atua em apoio a multinacionais que desejam fechar contratos com o governo federal.

Projetos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e obras de energia estão entre as áreas de atuação da ex-ministra.

Uma das negociações é a instalação do Linhão de Tucuruí, projeto que ligará a cidade de Manaus (AM) ao Sistema Interligado Nacional. A obra tem orçamento estimado em R$ 1,8 bilhão.

Segundo Leitão, Erenice repete trajetória tomada por outros dois ex-titulares da Casa Civil: Antonio Palocci e José Dirceu.

“Eles atuaram e atuam como lobistas. Manobram interesses no Planalto e faturam dinheiro público por conta disso. E o curioso é que o PT tende a achar que isso é normal, que não há problemas neste processo. O PSDB não compactua com isso”, declarou.

(Da Agência PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
29 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *