Rosegate


Tucanos conseguem acesso a relatório da sindicância sobre caso Rosemary Noronha

Parlamentares tucanos conseguiram o acesso da Comissão de Segurança Pública da Câmara ao relatório sigiloso da sindicância sobre o escândalo envolvendo a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha.

O colegiado adiou a votação do requerimento de convocação da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. O objetivo dos autores do pedido, os deputados Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara, e Otavio Leite (RJ), era esclarecer as últimas denúncias do caso.

Play

Leite destaca que, com a documentação, a apuração pode se desdobrar e a ministra deverá mesmo ser convocada. “Recebendo essa documentação vou convocar uma reunião reservada dos deputados da comissão para avaliar os documentos. Depois novos requerimentos serão apresentados. Então vamos ter acesso ao conteúdo da sindicância. Não tenho dúvida de que será necessário mais adiante ouvir a própria ministra”, afirmou.

Rose é acusada de formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva. Segundo a revista “Veja”, ela levava vida de rainha quando ocupava o cargo. Ela teria se aproveitado da intimidade com o ex-presidente Lula para ganhar dinheiro e traficar poder.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
24 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *