Estiagem severa


Integrantes da Agricultura visitarão regiões atingidas pela seca em Alagoas

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou, nesta quarta-feira (24), requerimento do deputado Alexandre Toledo (AL) que solicita a realização de missão oficial na região de Alagoas devastada pela seca, tanto no litoral como no agreste e sertão.

O objetivo da visita, de acordo com o tucano, é avaliar in loco o impacto da seca que vem assolando de forma implacável o Nordeste. “A opção pelo estado de Alagoas é justificada pelas pequenas distâncias entre as regiões, o que propiciará a visita, em pouco espaço de tempo, de localidades devastadas pela seca no litoral, em plena zona da mata, como no agreste e sertão nordestino”, disse.

O Nordeste vive a pior seca dos últimos 50 anos. De acordo com o governo federal, 1.415 municípios sofrem com a estiagem, que afeta a vida de quase 22 milhões de brasileiros. A falta de água tem provocado a morte de diversos animais na região do semiárido.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil já decretou situação de emergência e estado de calamidade pública em 1.046 municípios. A área mais atingida estende-se por oito estados da região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), além do norte de Minas Gerais, totalizando mais de 980 quilômetros quadrados.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *